Curso de Educação Cicloviária

1 1 2 3 4

Na semana passada a Transporte Ativo concluiu o primeiro “Curso de Introdução ao Mundo Cicloviário”.

O curso feito com apoio do Centro de Educação para o Trânsito da CET-Rio, visa sensibilizar e educar, técnicos, operadores e todos aqueles envolvidos com mobilidade na cidade. Os participantes puderam conhecer as vantagens e benefícios do uso das bicicletas nas cidade além de aprenderem o básico sobre como manusear este eficiente veículo.

O Curso foi dividido em três módulos:
· Introdução ao Mundo Cicloviário – Conscientização Sensibilização e Educação.
· Pedalando com Segurança na Cidade (pilotagem)
· Mecânica Básica.

A experiência foi extremamente gratificante. Normalmente acostumados a visão dos motorizados, os participantes puderam conhecer melhor um pouco do mundo do ciclista, como são as ruas para ele, como conviver com ele e protegê-lo.

Cada um dos dezenove participantes se tornarão excelentes multiplicadores. Estão agora capacitados a sensibilizar seus colegas de trabalho no departamento de trânsito sobre a importância da bicicleta para a mobilidade urbana de uma grande cidade como o Rio de Janeiro.

4 1 2 3

O curso, direcionado à Secretaria Municipal de Transportes, CET Rio e Guarda Municicpal, se repetirá 10 vezes ao longo dos próximos meses, aumentando ainda mais o número de multiplicadores procurando fazer da Cidade Maravilhosa um lugar melhor para se pedalar.

Veja algumas fotos aqui.

9 thoughts on “Curso de Educação Cicloviária

  1. Olá pessoal!
    A duas semanas vizito o blog de vocês, e estou achando muito legal!
    Estou trabalhando em um projeto de Qualificação da Rede Urbana do centro da cidade de Uberlândia, e estava procurando referências e bons exemplos.
    Gosto dos projetos de vocês, não só como planejador mas como usuário de transporte humano-motores (skate e bicicleta).
    Deixo meu abraço e o agradecimento a incrivel contribuição de vocês para a evolução de nossa estrutura urbana!

    Att.

  2. Por favor, quando e onde haverá outro curso deste? Tenho bastante interesse em participar!
    Daniela
    Prefeitura de Taboão da Serra – SP

  3. quando tiver outro me avise com antecedencia falô .Zé voce teria interesse que imprima os folder do seu projeto pedalando legal aqui em Vitoria se vc tiver precizo da arte em corel. me mande resposta. um abraço

  4. parabens zé muito bom ,como sempre.quando tiver outro me avise .Estou tentando parceiros para viabilizar os folder do TA pedalando legal se vc concordar precizo das artes em corel.

  5. Olá amigos do pedal,

    Assim que tiver outro curso, por favor me convidem!! 🙂

    Beijins!
    Moni

  6. Passei e fiquei na página de vocês, somo com os demais no interesse de participar do próximo curso e quem sabe trazer esta novidade para minha cidade – Vitória ES.

    Saudações, Disney Dourado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *