Pedale Legal – NA ESCOLA

PedLegNesc

Entre os dias 8 e 14 de dezembro foi realizada a Campanha “Pedale Legal – Na escola”. As atividades são parte do contrato de colaboração firmado entre a cidade de Utrech na Holanda e o Rio de Janeiro. A parceria refere-se ao projeto da Rede nº8 do Programa Urb-ALMovilization, manter a acessibilidade das cidades promovendo o uso da bicicleta”.

11

As atividades foram coordenadas pelo Instituto Pereira Passos (IPP) através do Grupo de Trabalho (GT) Ciclovias. O grupo conta com a presença da Transporte Ativo como representante da sociedade civil junto as diversas secretarias que fazem parte do GT.

O Pedale Legal na Escola foi marcado por uma série de atividades lúdicas junto aos alunos e funcionários do Ciep Carlos Drummond de Andrade. Tudo girou ao redor do lema de sensibilizar a todos para o transporte sustentável. Além disso, foi feita uma pesquisa sobre os deslocamentos casa-escola, envolvendo estudantes e trabalhadores. A idéia era medir a mudança de percepção causada pela realização da campanha.

13

Foi elaborado ainda um manual para que escolas interessadas possam ter condições de replicar a experiência piloto. Haverá ainda um vídeo mostrando o desenrolar da ação.

Para os alunos foram distribuidas garrafinhas e bonés da campanha e sorteadas 4 bicicletas.

06

7 thoughts on “Pedale Legal – NA ESCOLA

  1. Achei ótima ideia, sou do DETRAN-BA diretoria de engenharia e estou elaborando projeto para o uso da bicicleta nas cidades do estado, gostaria se possível que enviasse o manual das escolas, plano piloto e video, pois será de muito ajuda.

    Agradeço antecipadamente.

  2. hi Jose
    Nice to see this cooperation of TA with Claudia.
    It realy makes me happy
    Abrazos
    Ton

  3. bom dia!!!

    A idéia é maravilhosa, e gostaria muito de saber como posso instituir
    esse projeto , em meu bairro, cidade. Como faço para adquirir o manual,o
    plano piloto, e o video.

    obrigada,
    Angelita

  4. Olá!!!

    Eu sou professora da rede particular do Ensino Fundamental I em Natal/RN. Eu adorei a campanha Pedale Lagal. E gostaria de saber mais sobre esse projeto, como posso trabalhar com alunos do 2°, 3° e 4° ano, se existem materias, onde encontrar o manual, e videos. No video vocês recomendam o projeto apartir do 6° ano. Mas espero que vocês me ajudem!!!
    Obrigada!!!

    Atenciosamente,
    Deborah Freire

  5. Olá Zélobo, sou de Itu e recem associado do TA, tambem adorei a campanha e gostaria de saber como conseguir todo o material e as burocracias para implantar o projeto aqui em minha cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *