O bairro mais famoso do Brasil continua sendo cada dia mais ciclável. Em tempo recorde a prefeitura deu mais uma pedalada na revolução em curso na mobilidade do bairro, vitrine do país para o mundo. Foram implantados emblemáticos 1200 metros em uma ciclofaixa de mão dupla em toda a extensão da rua Xavier da Silveira. A medida tornou mais fácil e seguro o acesso desde a ciclovia da orla até a estação Cantagalo do Metrô com seus bicicletários internos, externos e bicicletas públicas.
Copacabana tem mais de 150 mil moradores e uma população flutuante que mal cabe nas calçadas. A densidade de serviços e residências cria um ambiente perfeito para o uso da bicicleta que cresce naturalmente. Em nome da qualidade de vida do bairro nada melhor do que investir no único modal de transporte individual possível para a região.
Ir e vir dentro de Copacabana está cada dia melhor para quem usa a bicicleta, mas outras ondas estão a caminho e trarão mais boas novidades. Para entender a revolução em curso vale ler o post “Melhor a Cada Por do Sol“.
Só pede para o cara de terno sair da contramão, né… hehe
Ele estava ultrapassando
Maravilha! Parabéns ao prefeito pela iniciativa!
Lindo! E ver que todos os caras nos carros ali ao lado são potenciais cliclitas torna a cena mais interessante.
Muito bom saber disso. A sociedade carioca é mais “evoluída”, no quesito bem estar social e saúde, em comparação com a sociedade paulistana. Ainda vai demorar um pouco para se conscientizarem aqui, de que a bicicleta pode e deve ser incorporada aos modais de transporte, com seus benefícios e fragilidades, mas mais benefícios sem dúvida!
Ótima matéria.
Grande exemplo, espero que nossa cidade consiga se inspirar no Rio de Janeiro.
muito obrigada pela dica não tinha ne noção de como fazer o trabalho…bjs PATY