O Rio vem se mostrando a verdadeira capital da bicicleta no país. Os últimos meses mostram bem isso.
Agosto começou com a chegada do Tour do Rio no Aterro do Flamengo e houveram vários passeios de grande porte, como Sul América Night Bikers, o Pedala Tijuca entre outros e ainda os passeios noturnos diários que rolam pela cidade. Acontecem também passeios culturais, e tudo isto tem gerado muitas matérias de destaque na mídia sobre diferentes assuntos envolvendo as bicicletas.
A Prefeitura apresentou seus planos e começa a licitar novas ciclovias integradas ao Transporte Público em todas as regiões da cidade.
Além de passeios e competições de grande porte, setembro traz também o Dia Mundial sem Carros com um bom foco nas bicicletas.
Os cariocas cada vez mais usam suas bicicletas para variados tipos de deslocamentos. A sociedade civil tem boa representatividade junto às empresas e à administração da cidade. As bicicletas públicas batem recordes de viagens, o Metrô vem aumentando o número de bicicletários nas estações e recentemente liberou o transporte de bicicletas também aos sábados. Por sua vez, empresas começam a despertar para o uso da bicicleta.
Campanhas educativas, seminários e workshops sobre o tema também tem sido comuns, o que mostra que a cidade vem realmente se firmando como a capital das bicicletas no país.
Viva! Saudade dessa terrinha aí.
Que Curitiba um dia chegue lá.
Abraço!
Ai ai ai que inveja!
Espero que SP abra os olhos logo e perceba que este é o futuro.
Dá uma força?
Pela Continuidade das Obras Cicloviárias em Taboão da Serra http://www.petitiononline.com/ciclotab/
Valeu!
@alvarodiogo