Promoção e educação para o uso da bicicleta


Tudo na bicicleta, e os primeiros a chegar.

Em mais uma parceria com o poder público a Transporte Ativo uniu-se à prefeitura do Rio para ajudar no trabalho de conscientização e educação cicloviária. Estiveram presentes a Cet-Rio, a Secretaria de Meio Ambiente (SMAC) e a de Saúde, cada um com uma abordagem diferente em relação as bicicletas.

Cet-Rio e a TA apresentaram as vantagens da bicicleta como meio de transporte. Além do bate papo nas tendas, os interessados puderam se inscrever para um curso gratuito de introdução ao mundo cicloviário. Já o pessoal da SMAC e da Saúde abordaram os benefícios ambientais do uso da bicicleta para a cidade e para os cidadãos.

Motivo de orgulho, barraca da TA foi a mais cheia. Buscamos manter a descontração e para atrair os ciclistas e pedestres que lotam a orla, uma bicicleta presa a um cavalete. Deu certo, chamou a atenção e além dos amigos, muitos outros pararam para trocar algumas idéias e também para calibrar os pneus.

A Barraca da TA, com bicicletário

A informação pode circular livremente através dos banners, dos mais de 1.000 folhetos distribuidos e claro através do bate-papo. Mesmo campeão em infraestrutura cicloviária, o Rio de Janeiro sempre foi carente de educação cicloviária. Esperamos que seja um primeiro e importante passo. E a que a expansão da malha cicloviária siga sendo feita ao mesmo tempo que a expansão da consciência sobre o potencial da bicicleta e a melhora maneira de utiliza-la.

Confira o álbum de fotos.

Relacionados:
Compromissos Internacionais
Curso de Educação Cicloviária
Pedale Legal na Escola

Mais:
Reportagem no G1:
Ciclistas e prefeitura fazem campanha pelo uso da bicicleta no Rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *