Retrospectiva 2021

retro21b

2021 foi mais um ano atípico repleto de novos desafios e conquistas, mas as bicicletas mais uma vez se destacaram confirmando sua resiliência para enfrentar situações inesperadas. Assim como as bicicletas se fizeram presentes, as organizações que promovem as bicicletas também tiveram destaque e muito trabalho! Para a TA  foram 41 ações, 52 aparições na mídia, dentre elas TVs,  Rádios, Impressos e Web, além de 20 palestras e debates dentre outras atividades. Foi mais um ano “online”, mas já com atividades externas retornando às ruas, como o curso de Mecânica Básica na primeira etapa do Circuito Grangiro, as séries de contagens de bicicletas, a Pesquisa Perfil do Ciclista 2021 que levou mais de 300 entrevistadores para as ruas de cidades das cinco regiões do país, para coleta de mais de 10 mil questionários e os Jogos de Bicicleta que seguiram firmes no Rio e em SP. Em breve publicaremos os resultados encontrados, tanto na Pesquisa Perfil, quanto nas Contagens realizadas em parceria com ITDP e Labmob, nos acessos ao Centro do Rio. Nas atividades online, tivemos a honra de participar da revisão do Plano Diretor, como sociedade civil e do Plano Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro, como membros do Conselho da Cidade, que resultaram em uma nova visão para a rede de mobilidade por bicicletas carioca. Ao longo do ano, mais de 100 reuniões com parceiros, grupos de trabalho externos, Prefeitura do Rio, OMS no Projeto HEAT v5.0, World Cycling Alliance e ECF no Projeto SCAP-CargoBikes.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos patrocinadores e financiadores como Itaú, Tembici, ITDP e ECF, e aos parceiros formais e informais, como Labmob, Planett, Prefeitura do Rio, Pedalentos e Museu do Amanhã, que ajudam a tornar tudo isso possível e a tornar a jornada mais agradável!

Para conferir a jornada da Transporte Ativo em 2021 clique nas palavras grifadas em azul para conhecer as ações e mídias.

Seguimos em 2022 a busca por mais pessoas em mais bicicletas mais vezes certos de que as bicicletas são uma nova realidade com longo caminho a ser percorrido, neste ano que se inicia e além!

Retro21

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *