Pedala Manaus, uma lição de cidadania.

IMG_2436

Pelo 5º ano consecutivo o Pedala  Manaus realiza seu Fórum de Bicicletas. O evento toma corpo e maturidade a cada edição, se tornando mais importante para a cidade e a busca de uma Manaus mais sustentável e amiga das pessoas. O Fórum, em suas diversas edições, já alcançou ciclistas que utilizam a bicicleta para esporte e lazer, academicos, políticos e administradores, sempre com assuntos pertinentes a mobilidade por bicicletas no Brasil e pelo mundo afora.

Nesta edição, cujo tema foi “A Necessidade de Políticas Públicas de Ciclomobilidade para o Desenvolvimento Urbano“, diferentes visões foram apresentadas, cada palestrante com sua abordagem e visão específica.  Laura Ceneviva, Secretária Executiva do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia do Município de São Paulo , que fez parte do Pró-Ciclista SP e foi uma das responsáveis pelo histórico workshop de planejamento cicloviario em Guarulhos 2006; Jaime Ortiz, ex-secretário de obras públicas de Bogotá, responsável pela implantação das ciclovias na cidade na década de 70; Clarisse Linke Diretora Executiva do ITDP Brasil e Zé Lobo representando a TA, deram uma mostra do que vem sendo feito e das necessidades atuais e futuras. Em comum a real necessidade de mudanças em nossas cidades e em nosso comportamento. Veja trechos das apresentações no site Ciclo.BR.

IMG_2554

Para complementar, houve um debate em praça pública com alguns dos candidatos a prefeito, com direito a ferinha com tema Bicicletas, Bike Food, shows e sorteios no final. O Pedala Manaus vem fazendo um excelente trabalho, com perseverança e dedicação eles dão exemplo para quem pensa em promover as bicicletas em sua cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *