Bicicletas em Laranjeiras

Única via de ligação entre o Largo do Machado e o Cosme Velho, a Rua das Laranjeiras, tem trânsito intenso. Mas um desses fluxos passa quase desapercebido. Ao longo da via, centenas de ciclistas que compartilham com o trânsito motorizado, um espaço estreito no viário. Para dar forma aos números e Transporte Ativo e os parceiros Amigos do Cosme Velho, Cidades em Transição, Convivência Verde e Site Bairro das Laranjeiras foram a campo.

Em 12 horas, em um único ponto da rua das Laranjeiras foram exatas 978 bicicletas um número que certamente tende a aumentar com a implantação de infraestrutura segura para a circulação de ciclistas e é isso que clamam todos os envolvidos na pesquisa. Afinal, mais bicicletas na rua implica em menos congestionamentos, mais espaço para a circulação do transporte público e um trânsito mais seguro para todos, principalmente os pedestres. A presença de mais bicicletas ao mesmo tempo que permite mais fluidez, reduz a velocidade do trânsito motorizado.

Os dados completos estão disponíveis no relatório que pode ser baixado aqui. Cópias já foram enviadas as autoridades e com base nos números, iremos pressionar para que o ciclista tenha mais incentivos a pedalar pelas ruas de Laranjeiras.

6 thoughts on “Bicicletas em Laranjeiras

  1. Excelente trabalho, muito obrigado.
    Pedalando venceremos 🙂

  2. Tomara que consigamos. Apoio o ciclismo incondicionalmente !!!!

  3. Creio que se a rua tiver um espaço exclusivo para ciclistas este número irá aumentar muito!

    1. E isto ai mesmo. A facilidade para o transporte com Bikes vai transformar o nosso bairro. Instalar ciclovia num bairro com alto indice de cultura como Laranjeiras e Cosme Velho será muito fácil e de uma grande adesão.
      Ciclovia Ja laranjeiras e cosme velho

  4. bonito trabalho. Gostaria de sugerir que as associacoes de bairro mandassem colocar um banner no largo do machado enfrente ao Metro e outro no Cosme velho enfrente a igreja ou o bondinho —–CICLOVIA JA LARANJEIRAS E COSME VELHO– para chamar a atencao do problema. Se o problema for a grana sugiro uma coleta no Largo Machado nos fins de semana.

  5. Finalmente o início da nossa Ciclovia. Já temos no mínimo alguns benefícios. Interessante que a melhoria foi para o automóvel que agora vai direto sem interrupção até rua soares Cabral Sem ter que esperar entradas e saídas em antigas vagas do lado esquerdo da Rua das Laranjeiras. O fluxo de bicicletas melhorou muito e agora já permite chegar ao Aterro com mais facilidade. Aguardamos o setor até o Lgo Do Machado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *