Roda de Conversa Livros & Bicicletas

Compartilhar dicas e comentários sobre livros e bicicletas foi a pauta da Roda de Conversa sobre Mobilidade Ativa, que a TA organizou, em parceria com o Museu do Amanhã. Tivemos diversos livros em papel sobre a mesa e muita conversa sobre a história de cada livro e a relação deles com as pessoas. Os livros digitais não apareceram durante a conversa e não sabemos exatamente o motivo, mas foi muito legal perceber que cada exemplar em papel carrega um pouco a história de quem o leu e ainda o guarda com carinho.

IMG_4655

A conversa estava tão agradável que nem percebemos o tempo passar. Ficamos com a percepção de que o número de livros sobre bicicleta tiveram um bom crescimento na última década e que muitas publicações estão por aí a disposição dos leitores.

30

35

Atualmente não é difícil encontrar livros sobre bicicleta nas livrarias e, um bom número dessas publicações, são produção nacional, alguns independentes e com temas variados como livros sobre mecânica, relatos de viagens, dicas sobre como usar a bicicleta nas cidades e alguns dedicados ao público infantil. Em breve teremos outros encontros sobre livros e bicicletas. Você tem algum livro preferido sobre bicicleta? conte pra gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *