Encontros sobre Mobilidade Ativa – Bicicleta e Inclusão Social

IMG_4579

Qual é o futuro da mobilidade nas grandes cidades? Haverá uma maior mobilidade nas próximas décadas? Quais serão as alternativas possíveis? A Transporte Ativo em parceria com o Museu do Amanhã , realiza no mês da mobilidade cinco encontros para debater com o público a situação das bicicletas nos dias atuais e as tendências para o futuro. Sempre as terças feiras às 16 horas, de 10/09 à 08/10, diferentes temas que envolvem as bicicletas serão abordados. O primeiro já aconteceu e o tema foi Bicicleta e Inclusão Social, com a participação de Clarisse Linke do ITDP Brasil, que falou sobre suas experiências em Moçambique e Namíbia, e Andressa Dias do Pedala Queimados, que nos apresentou  o que vem sendo feito em Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

IMG_4592

O roda de conversa rolou em um verdadeiro clima de bate papo, com muitos aprendizados e trocas de ideias. O que é exatamente um dos objetivos dos encontros, trocar informações para conhecer cada vez mais as possibilidades, oportunidades e retornos que a bicicleta pode gerar, para então pensarmos novas soluções para uma inclusão cada vez maior das bicicletas, com todos os seus benefícios, em nossas cidades e dia a dia.

Veja a programação:
Museu do Amanhã
10/09Bicicleta e Inclusão Social:  com Clarisse Linke do ITDP Brasil   e Andressa Dias do Pedala Queimados-   realizado!
17/09 Bicicleta e a Micromobilidade: com Victor Andrade do LABMOB UFRJ
24/09Bicicleta e Saúde: com Janaina Amorim da Metrics Mobilidade e Marconi Gomes da Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte.
01/10Bicicleta e Meio Ambiente: com Eduardo Bernhardt da Transporte Ativo.
08/10Bicicleta e Economia: com Juliana DeCastro do Planett COPPE UFRJ e Daniel Guth da Aliança Bike.
Sempre às 16 horas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *