Roda de Conversa sobre Cicloturismo

rdcc2

Mais uma vez estivemos no Terreiro de Ideias do Museu do Amanhã promovendo uma tarde de conversa sobre bicicleta. Nessa edição, o tema foi Cicloturismo no Brasil e contou com a participação dos pesquisadores Luiz Saldanha e Juliana de Castro do Planett (Núcleo de Planejamento Estratégico de Transporte e Turismo) e do jornalista Fábio Nazareth, criador dos Pedalentos – Cicloturismo Contemplativo. A roda foi bem descontraída e os participantes tiveram oportunidade de conhecer mais sobre o que está acontecendo no cenário nacional e também compartilhar suas experiências com universo das bicicletas.

rdcc3

Viajar de bicicleta é uma modalidade de turismo que vem crescendo em todo mundo nos últimos anos, inclusive no Brasil, que já conta com roteiros e circuitos prontos para receber os cicloviajantes. Em 2015, na cerimônia de abertura da Velocity, maior conferência sobre ciclomobilidade do mundo, foi anunciado que os recursos deixados por quem viaja de bicicleta na Europa superou o de outros modos de transporte. Por aqui já tivemos dois encontros para desenvolvimento do cicloturismo, o último que aconteceu em 2018, tratou sobre a relação dos Parques Nacionais, Unidades de Conservação e suas relações com o cicloturismo. O próximo já está agendado para 2020.

rdcc1

Temos um cenário muito promissor pela frente e acreditamos que cada vez mais teremos mais pessoas usando bicicletas, mais vezes!  Fique atento, a próxima Roda de Conversa será dia 14 de setembro com o tema Livros & Bicicletas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *