Novo Estudo CEBRAP | Caracterização Social do Bike Sharing no Brasil.

cebrap1

O Itaú Unibanco está há anos comprometido com o desenvolvimento das comunidades. Por ser um banco essencialmente urbano e reconhecem a importância da valorização do transporte ativo para o desenvolvimento sustentável das cidades e defendem a mobilidade urbana como um pilar de investimento dentro de sua plataforma ESG. Fomentam o amadurecimento da cultura de integração das bicicletas ao modelo de transporte das cidades de forma conjunta com o poder público e com a sociedade, buscando influenciar políticas públicas que promovam o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas. Nessa estratégia, o Itaú Unibanco financia diversas organizações pró bicicletas no país e ainda muitos estudos e pesquisas, para que possamos entender melhor este universo.

O CEBRAP, que em parceria com o banco, vem buscando desvendar mistérios e tendências do mundo das bicicletas no ambiente urbano, com diversas publicações consistentes, como o Impacto Social do Uso da Bicicleta no Rio de Janeiro e São Paulo, agora nos apresenta mais um destes valiosos estudos, Caracterização Social do Bike Sharing no Brasil. Perguntas como Quais os principais motivos de uso? Qual o nível de intermodalidade? Quais são os impactos? São respondidas na Pesquisa, dentre muitas outras.

O estudo está disponível na seção Relatórios e Pesquisas do Banco de Dados ou clicando direto da pagina do CEBRAP, clicando aqui ou na imagem, acima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *