4º Encontro Bicicletas e Meio Ambiente | Bicicletas e Saúde Pública

4ebma

Em de setembro tivemos uma edição muito especial do Encontro Bicicletas e Meio Ambiente. Desta vez o bate-papo girou em torno do Tema Bicicletas e Saúde Pública e tivemos a honra de contar com Marcelo Guimarães, engenheiro e pesquisador em Saúde Pública pela FIOCRUZ como o motivador do debate.
Marcelo é um entusiasta da bicicleta, mas trouxe embasamentos científicos, e sua percepções acadêmicas sobre o potencial da magrela em reduzir os problemas de saúde pública ligados ao uso exagerado de veículos motorizados no transporte. Os 12 presentes conseguiram se munir de mais informações e reflexões para dar ainda mais base a ações de promoção do uso da bicicleta e demais transporte ativos no dia-a-dia.
Nosso convidado fala de forma muito e ponderada, com conteúdo inédito e de qualidade, o que lhe confere uma propriedade incontestável quando afirma que a bicicleta é eficiente sim para reduzir os efeitos da poluição na saúde da população mundial e nas consequências secundárias. Mas os demais participantes também deram suas contribuições numa riquíssima tarde de conversas onde a troca de informações, impressões e até preocupações nos permitiu construir aquele conhecimento coletivo que nos impulsiona com mais qualidade e assertividade para uma sociedade mais ativa, com mais qualidade ambiental e saúde para todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *