Bicicletas na COP28 | O clima precisa de mais caminhadas e bicicletas!

uae

Os líderes mundiais e partes interessadas reúnem-se nos Emirados Árabes Unidos para o início das conversações sobre o clima na COP28. Medidas urgentes são necessárias para enfrentar a crise climática, mas as pesquisas da PATH mostram que não está se fazendo o suficiente para aproveitar as vantagens da caminhada e da bicicleta na descarbonização dos sistemas de transporte. Por isso, foi criada pela PATH uma carta aberta para a COP28, incitando a UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), governos e negociadores, a incluírem a mobilidade ativas em seus planos climáticos.

Permitir que mais pessoas caminhem e andem de bicicleta com segurança é essencial para alcançar os objetivos do Acordo de Paris sobre Alterações Climáticas. PATH (Parceria para Viagens Ativas e Saúde) é uma coalizão que apela aos governos e às cidades para que assumam um compromisso real com a caminhada e a bicicleta como uma solução fundamental para os desafios climáticos, de saúde e de equidade que enfrentamos. Para isso a carta foi redigida, pois viagens ativas proporcionam mais do que qualquer outro modo de transporte no que diz respeito à sustentabilidade e à ação climática. Se mais pessoas pudessem caminhar e pedalar com segurança, isso poderia reduzir as emissões dos transportes em até 50%. Mais de 400 organizações assinaram a carta até agora. Que o maior número possível adicione sua voz ao chamado. Conheça o conteúdo da carta, compartilhe e incentive organizações a assinarem.

Nas COP26 e COP27 outras cartas foram redigidas, mas muito pouco ou nada mudou ou foi seguido e o tempo urge! Veja um texto nosso sobre o assunto em artigo no Vá de Bike | COP26 deixou a desejar.

Capturar

Difícil acreditar que uma COP que se realiza em Dubai, traga algum progresso nesta direção! Mesmo assim seguimos tentando, nos unindo a todos os parceiros possíveis, em busca de soluções simples inteligentes e viáveis, como o caminhar e as bicicletas!

elet920

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *