Velo-City 2017 e 2018

São muitos anos de parceria com os holandeses, Interface for Cycling Expertise, Dutch Cycling Embassy e com o próprio consulado no Rio de Janeiro. O foco agora são as próximas duas edições do Velo City, 2017 nas cidades de Arnhen e Nijmegen na Holanda e 2018 no Rio de Janeiro. Os preparativos para as duas edições já começaram. Enquanto por aqui a organização segue em estágios iniciais, por lá a agitação já é grande. No Dia 2 de outubro se encerrou o prazo para inscrição de trabalhos e agora uma equipe está debruçada na avaliação dos 720 trabalhos enviados, dentre eles 50 brasileiros.

vc17

Nosso objetivo agora é levar o máximo possível de brasileiros para Arnhem e Nijmegen e trazer o máximo de holandeses para a nossa edição em 2018. Serão trocas de informações e experiências que podem ser muito valiosas para ambos. Eles têm ampla experiência em infraestrutura cicloviária e tudo que a envolve, e nós a capacidade de lidar com o imprevisto e vencer barreiras e adversidades para tornar algo possível.

IMG_3692

Zé Lobo e Eduardo Bernhardt recebendo as bicicletas do Consul Arjen Uijterlinde.

Em meio a esses preparativos duas das bicicletas Dutch Orange Olympic Gazelle, que vieram para o Rio servir de meio de transporte para a delegação e atletas holandeses durante os Jogos Olímpicos nos foram presenteadas pelo consulado holandês, sendo assim elas continuam a rodar no Rio, despertando interesse, divulgando a cultura holandesa de uso das bicicletas e promovendo esta atividade em nossas cidade. A Gazelle, tradicional marca de bicicletas holandesa, é um dos principais patrocinadores do evento em 2017. Seguimos com os preparativos, pedalando Gazelles por aqui e por lá!

IMG_1806

Em breve as inscrições para o evento holandês estarão abertas, para os que se interessam na Mobilidade por Bicicletas, uma excelente oportunidade de ampliar e aprofundar conhecimento sobre o assunto. O tema do Velo City 2018 é The Freedom of Cycling ou a Liberdade das Bicicletas e os subtemas: Infraestrutura, Pessoas, Economia da Bicicleta, Planejamento Urbano e Governança. Escolha seu tema favorito e prepare-se para essas duas rodadas do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *