Bicicletas no Banco Central

bici_BC

O uso da bicicleta pelos servidores do Banco Central, em Brasília, aumentou bastante nos últimos anos.

Por meio de uma rede informal de comunicação entre colegas da instituição, o uso da bicicleta tem sido discutido e difundido. Havia um bicicletário tipo “escorredor de prato”, muito inadequado, preferíamos amarrar as bicicletas na grade. Juntamos forças e começamos a pressionar a administração predial do BC para reformar o bicicletário antigo.

Reclama daqui, conversa dali, conseguimos inserir a reforma do bicicletário dentro da reforma geral do estacionamento externo do Banco. Por uma conspiração do destino, o engenheiro à frente das obras no BC é ciclista e topou o desafio. Faz uns dois anos que estamos nesta lida, que passou por processo de licitação, discussão do melhor modelo, demora da empresa contratada para entregar os suportes…

O novo bicicletário foi matéria de capa na intranet do Banco Central.
LD_tela_400

Este bicicletário foi uma sucessão de força, persistência, sorte e oportunidades. Sempre na base do pensamento positivo e atitudes positivas. Atualmente é um dos melhores do DF, o primeiro que usou o suporte em U invertido. Foram instalados 3 conjuntos de suportes: 2 no estacionamento do Banco e um conjunto aberto ao público, no canteiro central em frente ao Edifício-Sede.

A novidade foi divulgada por um vídeo muito interessante, feito pela TV Bacen, e que pode ser conferido clicando aqui.

3 thoughts on “Bicicletas no Banco Central

  1. show! Parabens aos administradores pela clareza do projeto. Uma solução simples e que ajuda muito a vida dos trabalhadores que optam por este meio de transporte. Vou enviar ao meu pai, func do BC aqui em SP, para sugerir a mesma solução para o predio cidade.

  2. Pessoal bom dia, onde podemos encontrar esse Us invertidos para comprar? Trabalho no compras da FEA-RP/USP e preciso adquirir aqui para a Faculdade. Obrigada

    1. Fernanda, boa tarde. Vc já conseguiu um fabricante para os Us invertidos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *