Cidades Amigas da Bicicleta

Copenhague, capital da Dinamarca, diversas cidades da Holanda e Bogotá, na Colômbia. Todos esses lugares têm privilegiado nos últimos anos a bicicleta como um meio de transporte urbano. Os resultados mostram claramente um caminho a ser seguido para que tenhamos mais qualidade de vida para todos.

A Media Player is required.

Duração: 15 minutos
Legendado em português

Para baixar o vídeo. (WMV, 29.5MB)

Uma realização do I-CE (Interface for Cycling Expertise) em conjunto com a Fundación Por el País que Queremos.

Clique aqui para baixar a versão original (MPEG, 152MB) .

6 thoughts on “Cidades Amigas da Bicicleta

  1. Moro numa cidade onde cresci vendo os metalúrgicos indo trabalhar de bicicleta. Todo os dias, nos mesmos horários, aquele bando uniformizado indo e vindo. Apesar dessa realidade, apenas uma ciclovia na beira do rio Paraíba do Sul foi construída, que deve ter uma extensão de uns 10 Km. Volta Redonda tem um potencial enorme para se transformar numa Copenhague, mas falta vontade política. Talvez falte visão mesmo. Com os preços das passagens a quase 2 reais e a poluição do ar decorrente da CSN, incentivar o uso da bicicleta seria acima de tudo uma maneira de conscientização ecológica. Além de economia, saúde e humanização, a bicicleta pode proporcionar uma apreciação estética do lugar onde vivemos, mesmo que este não seja tão agradável assim.
    Adorei o vídeo!!

  2. Lucia,

    Realmente Volta Redonda tem um grande potencial cicloviário, fiquei curioso em relação as potencialidades e gostaria de saber mais, para poder fazer uma proposta ao poder publico. Estou desenvolvendo o Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre. pode-ser muito interessante fazer uma proposta para sua cidade. Favor entrar em contato o quanto antes.
    Abraço,

    Ricado

  3. Também moro em Volta Redonda e utilizo muito a bicicleta e também acredito neste potencial, e gostaria de ajudar de alguma forma.
    Abraço,

    Vicente.

  4. Oi,

    conheci a poucas horas seu blog e não consigo sair daqui. Tomei “emprestada” 2 postagens em meu blog, com a devida referencia. E, aqui, não tive sorte com este vídeo, perfeito para ser publicado antes das eleições e não consegui baixá-lo. E, os links que vc mencionou, tbm não abrem. Você sabe o que passa?

    Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *