Vem aí os resultados da Pesquisa Perfil Ciclista 2021

perfil2

Após 12 meses de preparação, busca, organização, encontros e desencontros, preparações, ajustes, cronogramas quebrados, documentos revistos, equipes montadas, treinadas, chamadas de voluntários, buscas por apoios, dentre outras centenas de imprevistos, previstos, surpresas e confirmações, finalmente temos a Pesquisa Perfil Ciclista 2021, com os dados coletados, limpos, tabulados, consolidados e já nas mãos dos mestres designers do Cubículo!

pesq1

Dentre as dezenas de cidades inscritas, muitas não concluíram a pesquisa, devido a problemas e imprevistos surgidos pelo caminho com a pandemia Covid-19. Dificuldades de apoio, compromisso, voluntariados, participação, muita vontade, mas muitas dificuldades, fizeram com que a maioria das cidades inscritas não chegassem ao final dessa nada fácil tarefa.

pesq2

Dezesseis cidades das cinco regiões, dentre elas nove capitais, completaram a jornada e terão os dados divulgados em breve! Foram mais de 10 mil entrevistas realizadas por mais de 200 guerreiros entrevistadores que foram ao campo buscar as informações que estarão disponíveis em breve. São dados valiosos que irão nos ajudar a compreender mais nossos ciclistas urbanos e suas necessidades, para melhor poder planejar para eles.

PP21

Nesta terceira edição da pesquisa, além das já tradicionais participações das organizações da sociedade civil, tivemos a participação de quatro prefeituras em busca de informações sobre seus ciclistas e em diversas cidades o apoio delas às organizações de ciclistas locais. A concretização do trabalho só foi possível através da participação e engajamento de todos os envolvidos, fruto de um grande esforço de ação coletiva conduzida com o apoio de diversos indivíduos e instituições brasileiras. Agradecemos a todos que se comprometeram, ao Labmob e Observatório das Metrópoles pela parceria contínua e em especial ao Banco Itaú por acreditar e apoiar esta iniciativa desde sua primeira edição em 2015.

Aguardem o lançamento dos resultados em breve!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *