Painel de Controle para o Perfil do Ciclista

PC1518

As pesquisas Perfil do Ciclista, 2015 e 2018, nos trouxeram muitos dados sobre os ciclistas brasileiros e suas preferências, anseios e necessidades. Dados que vão além do que está nos livretos publicados e que permitem uma infinidade de cruzamentos, para cada cidade e entre elas. Um dos desafios após a pesquisa, sempre foi como utilizar estes dados com tudo que eles podem nos oferecer. Uma das estratégias foi o lançamento do livro Mobilidade por Bicicletas no Brasil, com resultados da pesquisa 2015, explorados por mais de 30 pesquisadores de 9 das dez cidades participantes, que escreveram 12 artigos sobre a Mobilidade por Bicicletas no Brasil. A publicação foi elaborada pela TA em parceria com Labmob e Observatório das Metrópoles, mas queríamos explorar estes dados ainda mais.

http://transporteativo.org.br/ta/wp-content/uploads/2016/11/mbb-203x300.jpg
Recentemente fomos procurados pela Ana Paula Kasznar, que faz parte do programa Local Pathways Fellowship da UN Sustainable Development Solutions Network (SDSN). Ela se dispôs a colaborar com a TA e foi muito bem recebida. Ana Paula desenvolveu para nós um painel de controle para os resultados cariocas da Pesquisa, que nos ajudou muito a visualizar os cruzamentos e diferentes leituras possíveis do Banco de Dados. Indo além, ela brindou a equipe da TA e parceiros com um treinamento para que nós mesmos possamos “pilotar” novos painéis de controle no futuro. Pretendemos fazê-lo na próxima pesquisa Perfil do Ciclista, incluindo essa ferramenta junto aos resultados.

Veja abaixo uma imagem do Painel de Controle. Em breve disponibilizaremos uma página com todas as funcionalidades do Painel de Controle onde será possível clicar nos filtros para visualizar diferentes comparações dos resultados.

dash

One thought on “Painel de Controle para o Perfil do Ciclista

  1. Zé Lobo, vocês farão isso no excel?

    Sugeriria fazer no Power BI, posso ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *