O Verde Paulistano

DSC01837

São Paulo é famosa pelo concreto, o asfalto e o pesado tráfego motorizado. Dentro dos limites do município no entanto há uma área rural e até mesmo áreas de proteção ambiental (APAs). Delas vem grande parte da água que o paulistano bebe e onde estão as árvores que colaboram para a qualidade do ar.

Para comemorar o aniversário das APAs de Bororé-Colônia e Capivari-Monos será realizada uma pedalada nesse domingo dia 21 de junho. O passeio começa às 9h com saída do CEU de Parelheiros.

att22245

Esse passeio ciclístico será um evento gratuito que visa a sensibilizar a população local para as questões socioambientais nas Áreas de Proteção Ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia, localizadas no extremo sul do município de São Paulo, em uma importante região de manancias de onde sai à água que abastece 30% da cidade de São Paulo. A região conta com remanescentes de Mata Atlântica onde ainda é possível encontrar rios e cachoeiras límpidos, além de diversos atrativos sócio-culturais como comunidades tradicionais indígenas e uma das poucas crateras conhecidas causadas devido ao impacto de um corpo celeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *