Ao amigo Pedro


Concretizar sonhos é algo que só se faz em boa companhia. Nos anos 1990 já se pensava na criação de uma associação que promovesse o uso urbano da bicicleta. Eram algumas cabeças que imaginavam uma nova cidade, mais voltada para as pessoas e com cada vez mais bicicletas soltas nas ruas.

A Transporte Ativo só nasceu em 2003, fruto da parceria de um grupo pequeno que soube trabalhar junto por acreditar que o prazer da bicicleta se multiplica e é capaz de inspirar transformações positivas.

Na noite de 06 de julho de 2015, um dos nossos mentores se foi. Deixou um vazio em nós, mas as lembranças daquele ciclista apocalíptico, ousado e desbravador seguirá sempre em nossas mentes e corações na busca de cidades melhores onde ele gostaria de estar.

Pedro, agora também em sua homenagem, seguiremos. Tenha certeza que você seguirá sempre conosco na jornada em busca de dias melhores com mais bicicletas.

One thought on “Ao amigo Pedro

  1. Linda homenagem. Gosto de saber que tive o privilégio de estar na companhia dessas cabeças de vanguarda. Gosto mais de saber que há um pedacinho desta familia lá em casa, nunca esqueci da história que a “Madame” (trek azul calcinha ;-)) foi a bicicleta que os filhos deste casal fantástico cresceram pedalando. Muito bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *