Bicicletada Carioca

Na próxima sexta feira, dia 30 de maio, é dia de Bicicletada!
Varias cidades no país e no mundo estarão na mesma hora celebrando as bicicletas pelas ruas das cidades.

No Rio, que tal pedalar por Botafogo em plena sexta feira na hora do rush?
Trânsito todo parado, tranquilidade total para se trafegar de bicicleta e um contato direto com a realidade do transporte urbano.

Um momento para mostrar aqueles que estão parados no engarrafamento que a bicicleta pode ser uma excelente solução, simplesmente por nos ver deslizando pelas avenidas congestionadas.

Vamos lá todos nesta sexta dia 30 de maio:

Programação:
· 18:00 horas, encontro na rua São Clemente, na esquina com a Praia de Botafogo.
· 18:10 Pedalada em direção à Praça da Pedevela
· 18:30 às 20:00 Concentração e Bate Papo ciclistico na praça da Pedevela ( praça General Alcio Souto, na esquina da rua Humaitá com Fonte da Saudade ) .
· 20:00 nova pedalada em todas as direções possíveis.

É a Bicicletada tomando o país !

Saiba mais sobre a Bicicletada:
em www.bicicletada.org

Nos vemos lá!

5 thoughts on “Bicicletada Carioca

  1. companheiros, sugiro que quando houverem outras bicicletadas aqui no rio que seja divulgado tambem em outros meios. por exemplo o midiaindependente.org (atraves de publique.midiaindependente.org). ha muitos adeptos da bicicletada que visitam com frequencia o site, assim como muitos relatos e fotos de bicicletadas la. e avante ocupando as ruas 🙂

  2. A bicicletada não é mais organizada de maneira formal com convites de um grupo organizador ou líder. O movimento é espontâneo no mundo todo. No Rio de Janeiro o local de encontro é a esquina da São Clemente com Praia de Botafogo. Isto posto e adicionada a data (última sexta do mês) a divulgação pode ser feita por qualquer um. Aliás o ideal é que essa divulgação seja a menos formal possível e descentralizada ao máximo. É um movimento que vai do coletivo para o indivíduo e não o contrário. A decisão de ir é de cada um. Não sei se teve alguém pedalando na sexta chuvosa, mas se teve a bicicletada aconteceu. Bom pra quem foi.

  3. Muito legal essa iniciativa!!

    Estou uns meses lendo sobre o assunto e fico feliz em saber que no rio as pessoas estão se mobilizando.

    É bom saber que os primeiros passos já começaram a ser dados, pois o caminho é longo e bem complexo também.

    Não é apenas o debate a uma escolha de vida saudavel, mas ir de encontro a industria automobilistica e todas as pessoas que vivem dessa atividade, de oficians a postos de gasolina. Ao se propor uma ideia auto sustentavel, deve ser ter algumas propostas e um objetivo claro.

    Antes disso, não sei se deveria se fazer grandes divulgações.
    ao ler melhor sobre o que são as bicicletadas em todo mundo aprendi que deve ser assim como o Eduardo falou, uma ação individaul, de sermos multiplicadores dessa idéia entre nossos amigos e familiares.

    Vou tentar ir nas proximas, já q moro relativamente longe, e os dias permitidos a bicicletas no metro são aos domingos.

    Abraços!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *