Bicicletas em São Paulo

[photopress:DSC04097.jpg,resized,centered]

Foto Zé Lobo

Foi oficializada ontem a criação do Plano Cicloviário da cidade de São Paulo após ser sancionado o projeto de lei 599-05, aprovado pela Câmara Paulistana em 2006.

Trocando em miúdos, a lei 14.266 funcionará com um ponto de partida e uma linha mestra para a condução das futuras políticas de inserção da bicicleta como meio de transporte na capital paulista. Principalmente pelo fato de não haver qualquer punição.

Aos poucos os legisladores brasileiros estão agindo em prol da maioria de usuários de bicis do país. De acordo com dados da Abraciclo, 53% do mercado nacional de bicicletas é para transporte. A frota total é de aproximadamente 60 milhões de veículos, com uma produção anual de 5 milhões de unidades, o que nos torna auto-suficientes em relação a produção de bicicletas. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial e o quinto maior consumidor.

> Maiores informações sobre a lei:
Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente (SVMA)
Apocalipse Motorizado.

4 thoughts on “Bicicletas em São Paulo

  1. Que bom que seja assim. Eu utilizo a minha bike nos dias de rodízio e nos finais de semana como meio de locomoção e o maior problema que enfrento é a falta de respeito de motoristas de veículos motorizados, pois não existe um lugar apropriado para circularmos e a maioria dos motoristas desconhece a leis de transito. Além é claro da falta de lugares apropriados para estacioná-la em lojas e comercios em geral. Já nos shoppings existem local específico. Fico muito contente com a nova Lei.
    Parabéns !

  2. Finalmente, parece que conseguimos uma baliza, para nos orientar a cobrar com maior ênfase ações afirmativas para promoção de ações relacionadas aos transportes alternativos e sustentáveis.
    Parece que o pessoal de SP ta conseguindo melhor visualização para o tema. Eu até estranhei, ao perguntar sobre o responsável pelo bicicletário do shopping (a fim de fotografar e levantar o sistema de segurança do mesmo), fui logo orientado a um nome e telefone, como se o segurança do estacionamento já estivesse orientado a esperar nossa visita.
    Séra que esse ano é um novo começo?

  3. Pessoal, ontem pela primeira vez andei de bicicleta pelas ruas de são paulo… meu, é mto prazeroso e eficiente (dado que o carro de fato fica parado…)…
    é claro que é necessário muito cuidado… afinal, a qualquer deslize o maior prejudicado é o ciclista…

    enquanto uma pessoa em um carro ocupa cerca de 5 metros quadrados, um ciclista ocupa menos de 1 metro quadrado nas ruas… diferença gritante…

    estou completamente interessado pelo tema e na militância pelo transporte cicloviário……

    uma pergunta: se eu for a shoppings ou cinema e tal de bike, tem local pra estacionar??? esses parks têm local para estacionar bicicleta…
    isso tem custo???

    bem pessoal, meu e-mail e

    spindola84@gmail.com

    se houver mais discussoes sobre o tema, gostaria de ficar iterado….

    abracao

  4. Informo que a bicicleta abaixo foi roubada/furtada esta manhã (17/06/2008) na região do shopping West Plaza. Na verdade bem na frente do shooping, no ponto de taxi em frente ao mesmo.
    A bicicleta é azul, com suporte traseiro para carregar objetos.

    Ver site: http://picasaweb.google.com/lcuevas2/TcAmOG/photo#5196891802798340386 (bicicleta Sundown Max Hill)

    Quem localizar esta bicicleta, favor entrar em contato com os fones: (11) 2994-0936 / 9139-1106 / 9142-4529 com Daniela ou Leonardo. Gratifica-se

    Foi feito boletim de ocorrencia desta bicicleta.

    Agradecemos a colaboração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *