Integrar-se à Cidade

DSC09810
Cidades são aldeias sem fim, um horizonte de prédios cercados por ruas e avenidas. Mas o que dá vida a esse ambiente construído são as criaturas responsáveis por todas as construções.

As pessoas que caminham na ruas, que moram e trabalham nos prédios são o elemento visível e mais importante para garantir a alegria e a qualidade de uma cidade. Muitas vezes somos levados a solidão e ao afastamento e tudo ao redor se torna pouco amistoso.

DSC09852

Mas o mesmo asfalto que isola e impermeabiliza o solo é quem ajuda a pavimentar o caminho da própria cidade e encurta distâncias. Basta pedalar no asfalto liso, desbravar cada rua. Conhecer o melhor e o pior caminho. Sentir os cheiros, aproveitar as melhores correntes de vento, as sombras mais especiais. Durante a noite ir pelos caminhos escuros na busca pelo silêncio perdido, ou perder-se nas luzes, acima, abaixo e por todos os lados.

Nossa cidade é o que fazemos dela e será cada dia melhor quanto mais soubermos saber estar e não apenas cruzar por tudo como passageiros. A bicicleta é um pouco da mudança que queremos ter. O veículo ideal para sentir-se parte do ambiente que nos circunda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *