As Primeiras Cinco Horas

DSC07312
O caminho para o futuro é traçado a cada dia no presente. Durante o século XX cidades foram transformadas em processos. Máquinas em que fluiam pelas artérias o trânsito motorizado. Esse pensamento aos poucos é deixado de lado em nome das mais diversas iniciativas. Cidades começaram a ganhar vida durante os anos 70 na Europa, a escassez de espaço e o preço do petróleo abriram caminho para o uso massivo das bicicletas na Holanda, Dinamarca e demais países europeus.

Ao longo das últimas décadas a prioridade no planejamento das cidades passou a ser o fluxo de vida, o uso do espaço pelas pessoas e a valorização da cidade como um ser vivo.

Seres vivos evoluem lentamente, aprendem com os acertos e mais ainda com os erros. Dão dois passos atrás para poder ir um pouco mais a frente. A cidade de São Paulo já cometeu erros demais, nem por isso desistiu de acertar.

Apenas cinco horas ensolaradas de um domingo já são capazes de mostrar para quem a cidade deve ser feita, mostram com clareza como os cidadãos anseiam reocupar as ruas. Uma revolução que será pedalada e movida pela força humana, a mais renovável das energias.

A cada domingo São Paulo vislumbra seu futuro possível.

—-
Mais sobre a Ciclofaixa de Lazer.

One thought on “As Primeiras Cinco Horas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *