Nascimento de Uma Ciclista

jeanne

Jeanne é jornalista, conheceu a Bicicletada Paulistana e tornou-se ciclista. Foi mordida pelo prazer que não se explica, pela constante injeção de endorfina, pela praticidade de praticar exercício indo e vindo do trabalho. Uma maneira excelente de reconquistar um prazer aprendido na infância, locomover-se com liberdade pedalando.

Assim ela resume sua experiência:

Após quatro meses redescobrindo o prazer de pedalar, percebo que bicicleta é pra mim, sim. Os amigos ainda acham graça. Alguns não aguentam mais me ouvir falar de bicicleta. É que eu a considero o veículo ideal: permite vencer distâncias maiores que a pé, não polui, não faz barulho, é saudável e não gera trânsito. Mas o mais bacana da bike não é nada disso. O melhor é que é divertido. E isso é ótimo antes de encarar o batente. O resto, como se diz, é um “plus a mais”. Fazer um mundo melhor vem de brinde.

Vale a pena conferir a excelente matéria publicada pela Revista Época SP. A capa é sobre viver de forma saudável na Metrópole e a bicicleta certamente faz com que cada ciclista seja mais saudável e amigável ao ambiente que o circunda.

Diários de bicicleta
POR JEANNE CALLEGARI

4 thoughts on “Nascimento de Uma Ciclista

  1. Nossa, lembro da época em que eu só sabia falar de bicicleta. Se bem que acho que não sei falar de muitas outras coisas.

    E já era. Foi picado pelo bicho da bicicleta não tem mais volta.

    Abraço.

  2. Mais uma convertida? Sangue de Jesus tem poder. Passarei o carnaval orando para que o nosso rebanho cresça ainda mais. rs. Gostei do ela disse. Vc se diverte cuidando da saúde e da saúde do planeta. Além do mais, aumenta a auto-estima. Bike é tudo.
    gd ab e ot carna

  3. Essa doença não tem cura…. o que é otimo..é uma doença muito boa e seria muitobom se virase uma epidemida mundial…. sempre fui amante da bike, a mais ou menos 06 meses começamos a reunir uma galera para fazer trilhas (cross contry), e é tudo de bom… fazemos isto uma vez por mês… e olha não vejo a hora deste dia chegar… é muito tudo de bom a galera é dez… veja nossas fotos em nosso blog ciclopecas.multiply.com… abraços … Jian

  4. Aos 51 anos descobri as delícias e benefícios de andar de bike e divulgar esta que pode ser considerada uma alternativa saudável e eficiente ao caótico sistema de transporte urbano de nossas cidades… Quem sabe nos encontramos em alguma bicicletada. Feliz pedaladas.
    Luis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *