445 anos de belezas naturais

Pedra da Gávea, através dos raios

Cidade desde sempre rica em belezas naturais que aos poucos descobre como facilitar a vida dos que usam o melhor meio de transporte já inventado desde antes da Cidade Maravilhosa ser uma cidade. Parabéns Rio de Janeiro por mais esse aniversário de sua fundação e que muitas bicicletas continuem povoando suas ruas, avenidas, ciclovias e ciclofaixas.

E porque não, o Samba do Avião:

Relacionados:
Aniversário do Rio de Janeiro
Melhor a cada por do sol

3 thoughts on “445 anos de belezas naturais

  1. Bobagem dizer que o Rio de Janeiro tem “belezas naturais”.

    o que há é uma conjunção impar no mundo de “beleza natural” & “beleza construida”.

    quais as belezas naturais do Rio de Janeiro? A floresta da Tijuca, replantada por Dom Pedro II? Os jardins do Aterro do Flamengo, por Reidy-Agache? A Guanabara, que só é bela vista de cima, a partir do Corcovado, Santa Teresa, Gloria e Pao de Açucar?

    É essa a dádiva legada pelo Segundo Império.

    Também nisso, Salvador e Rio de Janeiro são cidades irmãs, uma o avesso da outra: o Rio ocupando lindamente os vales, e Salvador sendo a “cidade de perspectiva ilusionista”, que só ocupa os topos das montanhas.

  2. Das belezas naturais do Rio de Janeiro, duas estão ilustradas. O Morro Dois Irmãos que coroa o Leblon e o Pão de Açúcar com a praia de Botafogo. A beleza do Corcovado e todo o maciço da Tijuca que emoldura a Lagoa Rodrigo de Freitas, Para citar apenas as mais famosas belezas da zona sul.

  3. Olá,excelente o blog,gostei muito,tomei a liberdade de criar um link no meu blog para esse blog,estarei acompamhando sempre as atualizações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *