Massa Crítica Cinéfila

A Transporte Ativo convida você para a exibição do documentário Still We Ride nesta quarta 26 de março às 19 horas na Recicloteca, à Rua Paissandu, 362, Laranjeiras no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

A parceria entre a Recicloteca, um Centro de Informações Ambientais sobre Lixo, Reciclagem e Coleta Seletiva, e a OSC Transporte Ativo não é nova.

Confira as atividades conjuntas TA-Recicloteca.

Desta primeira experiência cinéfila esperamos continuar a exibir filmes e documentários sobre o bicicletas e cicloativismo.
Nesta quarta exibiremos o documentário Still We Ride. Esta cópia é em inglês e sem legendas em português.

Sinopse de “Still We Ride”:

No dia 27 de agosto de 2004, uma Sexta-feira, apenas alguns dias antes do começo da Convenção Nacional do Partido Republicano, uma grande operação policial foi montada. No fim daquela noite 264 pessoas foram presas. Essa foi uma das maiores prisões em massa da história de Nova Iorque – e os presos não tinham feito nada de ilegal.

Para muitos nova-iorquinos, aquele agosto foi a primeira vez que eles ouviram falar do que havia se tornado um ritual mensal para a comunidade ciclística de Nova Iorque, uma pedalada livre de formatos chamada Massa Crítica.

Still We Ride é um documentário que captura a atmosfera alegre da pedalada de Agosto antes das prisões e o caos que se seguiu. Ele reconta como este evento começou em São Francisco há mais de 10 anos, narra a truculenta repressão policial ocorrida em NY e as batalhas judiciais subseqüentes que duraram os 12 meses seguintes. O filme aborda questões de liberdade civil, vigilância, o poder da mídia dominante e os benefícios dos meios de transporte alternativos.

Veja o trailer em: stillweridethemovie.com

One thought on “Massa Crítica Cinéfila

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *