Bicicletários na Imprensa

A vistoria nos shoppings repercutiu esse fim de semana na imprensa carioca.

Uma nota no sábado ressaltou a vistoria e os shoppings amigos do ciclista. No domingo uma matéria completa apontou os problemas averiguados além das vantagens que desfrutam os usuários da bicicleta simplesmente por escolherem um meio de transporte tão eficiente.

> Mais informações sobre a vistoria.
> A matéria pode ser:
Baixada em PDF.
ou
Lida na versão Online do Jornal (requer cadastro).
> Coluna Gente Boa – “Vai de Bicicleta

[photopress:Plaza.jpg,full,centered]

Plaza Shopping (foto – Zé Lobo) e Rio Sul foram apontados como os melhores shoppings para os ciclistas.

2 thoughts on “Bicicletários na Imprensa

  1. Vá de bicicleta!

    Porto Seguro e Estapar firmam parceria para estimular o uso de bicicletas na capital, com a instalação de bicicletários nos estacionamentos da rede

    A Porto Seguro inicia na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, o Projeto ‘Bicicletários’, parceria entre a Companhia e a rede de estacionamentos Estapar. A idéia é disponibilizar, gratuitamente, bicicletas para utilização dos segurados auto, além de paraciclos para que os clientes tenham um local adequado para guardar a ‘magrela’. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade de São Paulo e será lançada na Garagem Estapar do Top Center (Al. Joaquim Eugênio de Lima, 424) a partir das 11h.

    Nos seis estacionamentos da rede Estapar localizados nas proximidades da Av. Paulista (veja abaixo a relação de endereços), os clientes Porto Seguro Auto devem apresentar seu cartão de segurado e o RG para retirar a bicicleta juntamente com o capacete, ou ainda para deixar a ‘bike’ em um dos 30 paraciclos que estarão disponíveis em cada estacionamento. A bicicleta emprestada deverá ser devolvida até as 20 horas do mesmo dia em que foi retirada em qualquer um dos estacionamentos da rede Estapar participantes do Projeto.

    “Além de difundir o uso de bicicletas como meio de transporte, a ação estimulará os segurados a adotarem hábitos mais saudáveis. Pedalando, o ciclista pratica exercício físico e, ao mesmo tempo, tira um veículo de circulação das ruas, reduz a emissão de poluentes, economiza o dinheiro que seria gasto para abastecer o carro e, principalmente, beneficia a própria saúde”, explica Ismael Caetano, gerente de marketing da Porto Seguro. Gradativamente, os bicicletários serão estendidos a outros pontos e bairros da cidade.

    Bicicletas em São Paulo
    O Projeto ‘Bicicletários’ terá início no mesmo dia em que a capital completa 454 anos de fundação. Segundo levantamento da Prefeitura realizado em maio de 2006, cerca de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade, apesar dos menos de 30 km de ciclovias existentes na metrópole. Mesmo assim, cresceu o número de pessoas que utilizam bicicleta como meio de transporte. De acordo com a última pesquisa ‘Origem/Destino’ do Metrô (2002), diariamente ocorrem 130 mil viagens de bicicletas na cidade de São Paulo (0,6% do total), um aumento de 100% em relação ao estudo realizado em 1997, quando o uso de bicicletas representava 0,3% do total de viagens realizadas.

    Serviço:
    Projeto ‘Bicicletários – Porto Seguro/Estapar’
    Lançamento: 25 de janeiro (sexta-feira).
    Onde: Estacionamento Estapar do Top Center.
    Endereço: Al. Joaquim Eugênio de Lima, 424 – Bela Vista.
    Horário: a partir das 11h.

    Estacionamentos Estapar participantes:
    1) Top Center – Al. Joaquim Eugênio de Lima, 424.
    2) Hospital Santa Catarina – Av. Paulista, 200.
    3) Garagem São Luís – Av. Paulista, 2378.
    4) Garagem subterrânea Trianon – Al. Jaú, 850 (entrada e saída pela Al. Santos, s/nº)
    5) Conjunto Nacional – entrada pela Rua Padre João Manuel, 60.
    6) Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569.

  2. Uma dúvida: edificios comerciais são obrigados a ter bicicletarios tambem ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *