Conversa com Enrique Peñalosa

Nessa entrevista, o ex-prefeito de Bogotá fala sobre as mudanças implementadas em sua administração. O conselho é simples, precisamos saber que tipo de cidades queremos, uma que seja amigável com as pessoas, ou com os carros.

 

Vale conhecer o serviço de hospedagem de videos legendados. De maneira colaborativa o dotSUB.com convida os usuários a traduzirem os filmes disponbilizados. Por hora, quase nada sobre bicicletas.

9 thoughts on “Conversa com Enrique Peñalosa

  1. Parabéns pela postagem!
    Excelente material. Vou usar na dissertação do meu mestrado sobre meio ambiente urbano.

  2. Uma aula de urbanismo. Mostra que a humanização das cidades brasileiras é factível e não precisa de obras bilionárias. O evento ‘Virada Cultural’ ocorrido no último fim de semana em São Paulo é uma pequena amostra de como fica a cidade quando o espaço público é retirado dos automóveis e devolvido às pessoas, seus verdadeiros donos: uma festa! Precisamos de mais. Mais espaço para caminhar, pedalar, tomar sol, namorar na rua, encontrar-se com pessoas, olhar pro céu, a terra, a correnteza dos rios, sentir o cheiro das plantas e ouvir os pássaros. Precisamos esquecer o automóvel.

  3. Muito interessante o vídeo! Vocês sabem onde posso obtê-lo para download com as legendas em português? Obrigada!

  4. Adorei o vídeo é bastante encorajador, trabalho com Desenvolvimento Local no Estado de São Paulo e esse é um exemplo interessante do que é possivel propor, fazer e mudar a perspectiva do e no local.
    Gostaria de ter uma cópia do vídeo com legenda em portugues. Como posso conseguir?

  5. Interessante a maneira de fazer acontecer. São Paulo precisa transformar o sonho de tornar melhor o caótico transito em lugares amigos dos pedestres. Onde encontraremos as pessoas certas para fazer diferente?

  6. Como obter o excelente vídeo para download com legendas em português? Grato!

  7. Caro,

    Preciso de contatos de profissionais que projetam e execuam cilovias. Voce conhece algum?

    Att,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *