Palestra PontoOrg

Dahon Matrix e Baía de Guanabara

Durante a quinta feira do Feriado de Corpus Christi a Transporte Ativo cruzou a Baía para prestigiar o último dia da semana do Meio Ambiente do PontoOrg.

Trata-se de um espaço cultural temático voltado para promoção da educação ambiental no dia-a-dia. Por isso, nada melhor do que a bicicleta para mostrar a importância de perpetuarem-se melhores hábitos cotidianos.

Estacionamento PontoOrg

O uso da magrela se dá também por outros fatores além da consciência ecológica. O prazer de pedalar, a praticidade de estacionar, a rapidez da bicicleta, além do baixo custo. Todos certamente são fatores preponderantes para a utilização cotidiana desse veículo tão eficiente na promoção, individual e coletiva, da qualidade de vida humana.

O vídeo abaixo ilustra um pouco do percurso até Niterói além da palestra. Primeiro, o Aterro do Flamengo, via expressa de 8 pistas que se transforma em espaço de convivência humana durante domingos e feriados. Por fim, o convite. Vá de Bicicleta!

No caminho de volta às barcas uma surpresa. Uma rua no centro de Niterói coberta por um tapete decorativo de Corpus Christi. Outro uso alternativo para o espaço público das ruas.

Corpus Christi em Nitéroi

> Mais informações sobre o espaço PontoOrg.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *