Exemplo Privado em São Paulo

No Rio de Janeiro shoppings centers e hiper-mercados devem oferecer a seus clientes estacionamento para bicicletas (Mais informações no site da TA).

Numa postura pró-ativa, o Continental Shopping na cidade de São Paulo mantém em funcionamento um excelente serviço de estacionamento de bicicleta. Aqui cabe uma diferenciação entre um paraciclo e um bicicletário. O primeiro é apenas uma estrutura simples onde se pode trancar a bicicleta, já o segundo é efetivamente um serviço de estacionamento dedicado às bicicletas.

[photopress:continental_shopping1.jpg,full,centered]

Toda a infra-estrutura para as magrelas, no caso do Continental Shopping, é separada do restante do estacionamento. O ciclista tem seu acesso controlado e na entrada efetua um cadastro além de receber a chave de uma “vaga”.

No momento da retirada, a recepcionista solicita os dados para confirmação e recolhe o cartão, acompanhando o ciclista até que ele retire sua magrela.

Segundo alguns relatos, o estacionamento começou com aproximadamente 10 vagas (o espaço de um automóvel particular), mas mostrou-se tão vantajoso, que a administração do shopping optou por ampliar o espaço para a as bicicletas. Atualmente a capacidade total do bicicletário corresponde a 47 magrelas, com perspectiva de ampliação em virtude do grande uso diário.

Quem puder conferir, visite o local e informe a administração do shopping o que achou do serviço prestado. Que mais bons exemplos se multipliquem Brasil à fora.
[photopress:continental_shopping3.jpg,thumb,centered]
[photopress:continental_shopping2.jpg,thumb,centered]
***notícia enviada pela Ninki de Porto Alegre. Texto original aqui.

One thought on “Exemplo Privado em São Paulo

  1. Encontrei este site na internet e mesmo não trabalhando mais no continental fico feliz pois fui um dos idealizadores desta proposta, inclusive as informações ficam armazenadas da mesma forma que as informações de um carro ou uma moto, ou seja o ciclista está sendo tratado de forma igual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *