Transporte Sustentável

[photopress:guiaquil_1.jpg,resized,centered]

Foto Município de Guaiaquil

Falar em mobilidade sustentável na Holanda ou Dinamarca não é novidade. Ambos os países tem investido continuamente nas últimas décadas para que deslocamentos por bicicleta e em transporte público sejam maioria nas cidades.

Para inspirar e encorajar novas iniciativas urbanamente saudáveis existe um prêmio.

A cada ano, o Prêmio de Transporte Sustentável é concedido à cidade que seja um exemplo internacional na melhoria da qualidade de vida de sua população através da redução de emissões e de acidentes relacionados ao transporte, aumento da acessabilidade para ciclistas e pedestres, ou melhoramentos na mobilidade dos mais pobres.

Guaiaquil, no Equador foi a vencedora de 2006 segundo anunciou o ITPD (Instituto para Políticas de Transporte e Desenvolvimento) nesse fim de semana. Os méritos foram a construção de um grande calçadão à beira do mar e um sistema de ônibus expressos em pistas exclusivas. Mais sobre a cidade no site do ITPD.

A entrega da premiação será em Washington nos EUA em janeiro de 2007. Maiores informações serão divulgadas em breve.

One thought on “Transporte Sustentável

  1. Oi, pessoal gostaria de apresenta o nosso portal de turismo sustentável da cidade de campos do jordão, criando alternativas de um turismo totalmente novo e amigo da natureza, não deixem de colaborar mandando informações e colaborando com as novidades e indicando o portal também não deixe de criticar nosso trabalho, obrigado o endereço do portal é http://www.camposdojordao.inf.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *