Mobilibike – Cicloentregando por todo o Brasil

1bc

Faz tempo a TA vem falando sobre a importância das bicicletas nas entregas diretas, loja – cliente e fornecedor – lojas, assunto que vem tomando vulto mundo afora e nos envolvemos muito nessa divulgação com apresentações sobre o assunto no Transport Research Board, na International Cycling Conference e na Cargo Bike Festival Magazine, em 2017. Neste mesmo ano,  o projeto Mobilibike foi premiado com uma menção honrosa no Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil, e nos sentimos muito felizes de ter um projeto como esse participando do Prêmio.

Foi no final de 2015 em Curitiba que dois amigos ciclistas, Luciano Zaina e Eduardo Novaes Ramires, resolveram quebrar a cabeça para criar um sistema baseado no uso da bicicleta, que gerasse renda de forma simples à ciclistas e levasse mais sustentabilidade e agilidade ao mercado de entregas urbanas E assim nasceu a Mobilibike.

Long-John-1

Em 2016 começaram a trabalhar no coworking da Kuritbike, ganharam o prêmio “Empreender Junto é Melhor”. Em junho de 2016 iniciaram as primeiras entregas pela plataforma online. Em 2017, além da menção Honrosa no prêmio “Promovendo a Mobilidade por Bicicletas”, da Transporte Ativo, em dezembro de foram os terceiros colocados no concurso “Minha Startup Muda o Mundo” da Associação Comercial do Paraná.

Hoje a Mobilibike tem mais de 110 ciclistas independentes, que usam a plataforma para receber os pedidos de entregas dos mais variados itens: documentos, livros, semi jóias, exames médicos, peças e aparelhos de celular, flores, congelados, delivery de alimentos, cafés especiais, e por aí vai! Estamos em processo contínuo de crescimento. Esse ano, levaram para Curitiba a primeira bicicleta modelo “Long John” da cidade, e estão mostrando que bicicletas podem levar sim encomendas maiores! Em breve irão inserir a possibilidade de chamar ciclistas habilitados para serviços rápidos de mecânica de bicicleta, chaveiro, maquiagem, e outros.

pta17g

Desde o início a Mobilibike já pensava em como expandir a plataforma além de Curitiba. Quase 3000 ciclistas e pessoas interessadas em pedir entregas de outros locais se cadastraram na plataforma, e muitos nos perguntam sobre nossos planos de expansão. Desenharam uma estratégia que pudesse ampliar as entregas por bicicletas no Brasil, ajudando empreendedores a iniciar suas empresas sem o custo, a demora e as enormes dores de cabeça e desafios envolvidos em desenvolver uma plataforma online. Decidiram então oferecer um software “white label”, ou seja, os cicloempreendedores podem ter seu domínio de internet e aplicativo próprios, com sua identidade visual. Mas com as mesmas funcionalidades do sistema da Mobilibike. E qualquer melhoramento no sistema é repassado a todos. Ficamos agora mais próximos de realizar essa iniciativa! A Mobilibike foi selecionada entre projetos de todo o Brasil, para participar da iniciativa “Primeiros Passos” do Itaú e Benfeitoria. Cicloentregando por todo o Brasil!” foi lançado na plataforma Benfeitoria.  O financiamento coletivo (crowdfunding) é simples: você analisa o projeto, e escolhe o valor para apoiar a iniciativa! Se atingirmos a meta, a nossa plataforma, devidamente adaptada, será utilizada em todo o Brasil! Aumentando a participação das bikes em entregas rápidas pelo nosso país, e gerando renda para muitas pessoas! O financiamento coletivo é tudo ou nada, ou seja, caso infelizmente a meta não seja atingida, seu dinheiro é devolvido. Apoie, divulgue

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *