Shimano Fest 10 anos

ShiF1

Uma verdadeira festa das bicicletas, a décima edição do Shimano Fest! Shows ao vivo, demonstrações, test drive, muitos fabricantes, lojistas e fabricantes apresentando e conhecendo as novidades para 2020, se depender do que vimos por lá, o ano que vem promete! Até palestras rolaram por lá e foi na Arena Mobilidade & Sustentabilidade que a TA se apresentou.

ShiF4

Fomos convidados para falar sobre comportamento nas ruas, para entregadores ciclistas do App Rappi, na Quinta e na Sexta, dias exclusivos para o mercado de bicicletas. Police Neto, Edu Capivara, Zé Lobo, Murilo Casagrande, Carlos GreenBike e QG das Capivaras mostraram para estes novos desbravadores das ruas dicas de pilotagem e manutenção, legislação, possibilidades oferecidas pelas bicicletas e coube à Zé Lobo falar sobre comportamento. Ao invés de uma abordagem legalista no estilo isso pode e isso não pode, a abordagem levou em consideração o dia a dia destes entregadores pelas ruas dos grandes Centros Urbanos, focando em respeito, convivência e segurança, com foco em um retorno de melhorias no futuro que é muito promissor para as entregas por bicicletas.

ShiF2

No final de semana o evento foi aberto ao público e atraiu milhares de ciclistas e admiradores de nossas queridas bicicletas! Tinha de tudo, de bicicletas topo de linha infantis até incríveis e caríssimas Speeds e MTBs, mais leves que os sanduíches servidos nos food trucks! No sábado Zé Lobo foi o MC das Palestras, algumas espetaculares como a do Professor Paulo Saldiva da USP, que nos deu uma aula sobre qualidade do ar, mobilidade e a ligação entre as duas, e ainda uma lotada apresentação da querida e carismática Renata Falzoni que lotou a Arena falando sobre realidades cicloviárias brasileiras desconhecidas da maioria, como o caso de Rio Branco no Acre, para um público que muito atento aumentava a cada minuto!

ShiF6

ShiF5

Agradecemos ao João Magalhães e à Shimano pela oportunidade de participar do evento de forma tão especial!
Ano que vem tem mais, Shimano Fest 2020, estaremos lá!

ShiF7

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *