Dia das Crianças pra gente grande e pequena

Foto: Bira Carvalho

Foto: Bira Carvalho

Com quantos anos você se sente hoje?

Estamos em Outubro de 2020, atravessando a pandemia da Covid-19, e nos aproximando do Dia das Crianças, celebrado no Brasil no dia 12 de Outubro, que nesse ano será uma segunda-feira, feriado prolongado, que por conta da Covid-19 pode nem parecer feriado para muitas pessoas. Que tal uma reflexão, de pensar sobre como nós, adultos, temos a oportunidade de vivenciar livremente a criança que existe dentro de nós. Já pensaram nisso?

Nesse cenário, a bicicleta pode ser uma grande aliada para reviver momentos e fazer o que a gente não podia fazer sem autorização prévia dos nossos responsáveis. Pegar a bicicleta e sair pelo bairro, desbravar ruas, curtir o vento no rosto e não ter hora para voltar pra casa.. Agora que somos “gente grande”, podemos fazer o que se deseja, na hora que der vontade  Boralá?

Você já se apropriou da criança que existe dentro de você? Já fez com ela tudo o que você queria que tivessem feito com você? Já liberou sua criança para se divertir e sair pedalando por aí?

Que tal se sentir com 12 anos, com o coração pulsante, com vontade de pegar a bicicleta e sair por aí, pedalar, pedalar, parar numa praça e passar um tempo no gramado olhando o céu e tentando formar figuras com a dança das nuvens? A hora é agora, hora para viver a plenitude da criança que existe dentro de cada pessoa que se tornou “gente grande”.

Feliz Dia das Crianças para nós!

.
Após dez meses os Jogos de Bicicleta voltam à ação, confira no site do Museu do Amanhã a programação para o Dia das Crianças e faça a inscrição de suas crianças.crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *