Coréia do Sul Adota as Bicicletas

O governo federal sul coreano tem planos ambiciosos para incrementar a mobilidade por bicicleta no país. Nos próximos 10 anos, mais de 3 mil quilômetros de estradas exclusivas para bicicleta irão circundar a Coréia do Sul.

As magrelas também devem ganhar visibilidade esportiva com o “Tour da Coréia”, uma competição nos moldes do Tour de France. Mas naturalmente essa visibilidade para as bicicletas irá ser acompanhada de planos para as cidades. Os administradores locais deverão adequar vias para os ciclistas e incluir as magrelas na construção de novas ruas e avenidas.

Os incentivos a mobilidade por bicicleta tem um motivo econômico, uma lição para os tempos de crise. Para cada 1 bilhão de won (R$ 1.5 milhão) que o governo sul coreano invista em um segmento industrial, são criados aproximadamente 16 empregos. Com o mesmo investimento na indústria ciclística são criados mais 60 novos postos de trabalho.

Via Green Daily.

One thought on “Coréia do Sul Adota as Bicicletas

  1. Um dia espero chegarmos lá, não necessariamente na Coréia 🙂
    Ciclovias dentro das cidades já é um sonho, agora rodovias só para bicicletas… Uh! Isso parece tão distante… Espero que as coisas mudem logo.

    Abraço João!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *