Prêmio para jornalistas

2-premio-para-jornalistas-itdp

O ITPD em parceria com a Transporte Ativo e a ANDI convida a todos os jornalistas para participar do 2º Prêmio de Jornalismo Mobilidade Urbana Sustentável. O vencedor vai a Nova Iorque conhecer de perto em novembro de 2014 em uma visita técnica as melhores práticas internacionais em transportes e mobilidade urbana.

Até o dia 22 de agosto jornalistas poderão inscrever suas matérias e artigos relacionados ao tema, publicados em veículos de grande circulação entre janeiro de 2013 a julho de 2014. Um comitê de especialistas selecionará três finalistas (um vencedor e duas menções honrosas), com base em critérios como qualidade das informações, grau de inovação e relevância para a sociedade.

“Nova Iorque mostra que é possível criar uma cidade competitiva ao investir em transportes mais sustentáveis, espaços públicos de qualidade e áreas verdes”, conta o jornalista Julio Lamas, vencedor da primeira edição do prêmio em 2013 com a matéria ‘Como desatar este nó‘, publicada pela revista National Geographic, que concorreu com mais de 50 matérias de 17 veículos diferentes. Para Júlio, o prêmio é importante para atrair mais investimento e interesse pelo assunto nas redações. Atualmente, Julio assina a coluna Urbanidades, no site Planeta Sustentável.

O prêmio ocorre simultaneamente nos escritórios regionais do ITDP México e Argentina. Para se inscrever, baixe o regulamento do prêmio e os termos de autorização do jornalista e editor. Além do apoio da Transporte Ativo e ANDI – Comunicação e Direitos, o prêmio tem patrocínio do Banco Itaú.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *