Bicicletas e a Música

Ano de 1978, Inglaterra. A banda Queen lança a música “Bicycle Race“. O vídeo segue a mesma estética de outras produções da banda. Efeitos especiais e imagens semi-abstratas.

As duas rodas à propulsão humana, no entanto, estão lá, em movimento e na letra da música. Uma representação possível da bicicleta como lazer e esporte, incitando com o refrão para que pedalemos mais e mais.

Em 2005 nos EUA a bicicleta também está em um vídeo clipe, Bob Sinclair – Love Generation. Uma balada pop de enorme sucesso.

Simplicidade, uma viagem ao redor do continente norte-americano por um garoto de 10 anos. Bicicleta não apenas como um elemento, mas como estrela principal da história visual do vídeo. Uma excelente representação da capacidade da bicicleta de vencer longas distâncias. A “geração do amor” de que fala a letra da música segue pedalando.

Existe ainda no Rio de Janeiro um grupo que ao mesmo tempo pedala e toca música erudita, a Cyclophonica. A definição deles mesmos é a seguinte:

Música é a mais difundida, universal e estimulante forma de expressão humana e ciclismo é o mais popular, econômico, ecológico e acessível meio de transporte e de lazer no planeta. Entretanto, estas duas atividades raramente se encontram reunidas.

4 thoughts on “Bicicletas e a Música

  1. Good day

    Here’s a quick video I compiled to show off the Dervish’s dance from the Guild Wars night-fall weekend event.
    The dance the Dervish does is the same one that Christoper Walken did in the video for Fatboy Slims’ – Weapon of choice music video (hence the music used)

    Post your comments please

    Mine
    youtube.com/watch?v=j_aONMdkzxU

    Original for those that may not have seen it
    youtube.com/watch?v=0WW8flwpH-Q

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *