As Mulheres que fazem parte da história da Transporte Ativo

DSC07419

Ao longo dos seus 13 anos de existência a Transporte Ativo sempre contou com a participação ativa e imprescindível de muitas mulheres. Voluntárias, diretoras, apoiadoras, mães, avós, conselheiras, contadoras, representantes, parceiras, elas são muitas e merecem nossa homenagem.

A começar pelo começo, não existe contar a história da TA sem ter em mente a nossa querida patinadora Erika Cordeiro. Ela que foi a primeira financiadora da organização e é, até hoje, uma das nossas maiores incentivadoras.

E a Zélia? Ah, “A Zélia”! Presente na história da associação desde que ela era um apenas um sonho, sempre deu apoio fundamental e é nossa Diretora Administrativa desde 2011.

E o que dizer da Claudilea Pinto? Ela que veio para somar esforços pessoais logo no início, foi diretora e conselheira, e em 2004 fez a apresentação que deu origem ao CTB de Bolso, nosso maior sucesso de downloads e distribuição da TA!

1

Tem a Vera Pinto, nossa contadora – Desde o começo! -, com ou sem patrocínio, com ou sem verba, ela sempre esteve ali, disponível para nos atender e colaborar.

Não podemos deixar de mencionar nossas “voluntarias ferrenhas”: Caroline Porto – desde sempre, até hoje – , Érica Sepúlveda, Carol Souza e Taís Queiroz. Nossa apoiadora Vera Chevalier da Recicloteca. Sirlei Ninki que foi nossa representante no RS durante um período. Nossas Coordenadoras de patrocínio – Sempre mulheres! – : Marieke de Wild do ICE e Carolina Rivas, Maira Moreno e Gabriela Gomes de Almeida do Banco Itaú.

E o que dizer da atual e ex Coordenadoras do GT ciclovias? Claudia Tavares – grande amiga e parceira até os dias atuais -; Anette Carvalho; e Maria Lucia Navarro Maranhão – atual coordenadora e parceira – sempre presente em nosso eventos – .

Tem também a Clarisse Cunha Linke, Conselheira e parceira da TA desde que retornou ao Brasil. A Dandarah, nossa colaboradora – Que vai ser mamãe! – . E nossas queridas – e super divertidas – parceiras Monicat (Mônica Bentes) e Michelinha (Michelle Castilho), as vezes voluntárias, as vezes contratadas, mas sempre presentes e a disposição.

Por fim eu, Blé (Gabriela Binatti), que cheguei em 2010 me associando a TA e que em 2012 comecei a participar ativamente e: Nunca mais quis sair de perto! Atualmente ocupo o cargo de Conselheira além de representar a TA em projetos e eventos na América Latina. Só posso dizer uma coisa: Participar das atividades e trabalhar com a TA é como estar em família, acolhimento, aprendizado e trocas constantes.

IMG_4975

Um salve a todas nós – MULHERES – !

E como diz o mestre: Pedalemos!


Este post é uma homenagem as TODAS as mulheres que fazem parte – ou não – da história da Transporte Ativo. Escrito a quatro mãos por mim (Blé Binatti) e nosso grande mestre Zé Lobo.

2 thoughts on “As Mulheres que fazem parte da história da Transporte Ativo

  1. Eu quem agradeço a TA por me incentivar nas minhas ideias e ideais no mundo da Mobilidade Ativa desde a Cicloturismo Brasil.
    Sigamos juntos e em parcerias dentro dos movimentos o/
    Cicloabraços!!!
    o/

  2. {Este} Reconhecimento pelo seu papel como PESSOA, no que você acredita, como um caminho melhor para uma sociedade, é o MELHOR (!!!) presente que se pode ganhar no dia de hoje.
    Tô orgulhosa, emocionada (por ver tantas amigas queridas citadas no texto – somos realmente UMA), feliz e lisonjeada! Ganhei meu DIA!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *