A nova ciclofaixa de lazer na paulista

O asfalto já está pintado na Avenida Paulista e é hora de aproveitar a implementação de mais alguns quilometros de ciclofaixa operacional de lazer.

Feitas para funcionar aos domingos e feriados nacionais das 7am às 16h, as ciclofaixas de lazer em São Paulo representam a demanda reprimida da cidade por espaços seguros e de qualidade para a circulação de bicicletas. Mas a ampliação desse modelo não é medida que agrade a todos os ciclistas.

Confira o que tem a dizer Thiago Benicchio da Ciclocidade, Willian Cruz do vadebike.org e Ricardo Corrêa da TCUrbes.

Ciclistas falam sobre a ciclofaixa na Avenida Paulista from João Lacerda on Vimeo.

3 thoughts on “A nova ciclofaixa de lazer na paulista

  1. Acho que será mais uma ciclofaixa sem futuro real. No centro do Recife temos uma que funciona dias de domingo e feriado, das 6 às 13h. Mais de uma vez fui surpreendido ou vi, carros, ônibus e motos invadindo a ciclofaixa no MEU horário de pedalar. Uma vez cheguei a reclamar com um carro do órgão de trânsito parado ao lado dela. E ouvi que NÃO ERA COM ELES, que policiamento de ciclofaixa era com outro setor. Sem fiscalização frequente, e sem uso diário por ciclistas de toda a cidade, todos os dias e horas, não vai durar!

  2. Também não acho legal a criação de muitas ciclofaixas de lazer. Isso só reforça a ideia de que bicicleta é apenas para lazer. Temos uma em Ribeirão que liga dois grandes parques, e que funciona das 7:00 as 13:00. E a avenida usada poderia até ser adaptada a construção de uma ciclovia definitiva, pois tem uma largura bem ampla. Enfim, é lamentável.

  3. sou totalmente a favor de cada vez mas ciclofaixas e uma maneira de incentivar as pessoas a usarem a bike ja que as mesmas não poluem nossa cidade,mas sendo que devemos tanto ciclisstas quanto motoristas respeitarem uns aos outros vamos que vamos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *