A eficiência do transporte público

Em pleno século XXI ainda pode causar surpresa a constatação de que o transporte público (e as bicicletas) são uma maneira bem mais lógica e racional de utilizar o espaço limitado das ruas.

A galeria mostra alguns exemplos e o vídeo abaixo descreve em imagens em movimento a importância de garantir que o transporte público possa ter espaço para fluir livremente e transportar muito mais gente através de grandes distâncias.

E para quem prefere o transporte individual, a bicicleta é a solução perfeita por ocupar menos espaço para circular e também estacionar.

Aos interessados em saber a importância de privilegiar o transporte público nas ruas da cidade, vale a leitura do texto de Eduardo Vasconcellos.

One thought on “A eficiência do transporte público

  1. Uma pena que nosso transporte publico seja um lixo , eu moro em Niteroi e trabalho na Tijuca , utilizo um bicicleta dobrável ,para me deslocar de casa ate a estação das barcas em Niteroi e depois da praça 15 ate a Tijuca , na voltaa mesma coisa , demoro em media 01:15hs nesse trajeto , quando não da problema nas Barcas , porem a minha bicicleta dobravel rachou o quadro apos 2,400km e voltei para o martírio do onibus via ponte Rio-Niteroi , estou levando cerca de 2hs para chegar em casa todos os dias onibus lotado e eu vou em pe sempre , porque o onibus ja chega cheio , quente e não e raro com baratas, sinceramente não da para usar transporte publico não , essa semana peguei carona com um colega de motocicleta e demorei 40 minutos , passei a olhar com carinho para possibilidade de usar uma motocicleta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *