Trilhos abertos para Bicicleta


Foto Sergio Giusti

Desde o dia 17 de setembro de 2008, os ciclistas podem viajar com suas bicicletas nos trens do Metrô em todos os dias da semana, a partir das 20h30. O acesso é para no máximo 4 bicicletas por trem, embarcadas sempre no último vagão. O horário para os ciclistas usarem o sistema metroviário também foi ampliado. Com início previsto para o dia 20 de setembro de 2008, o novo horário dos sábados irá das 14h até o final da operação comercial (uma hora da manhã de domingo). Aos domingos e feriados, está garantido o acesso dos ciclistas durante todo o funcionamento do sistema: de 4h40 à meia-noite.

Fonte: Metrô-SP

A iniciativa é parte do plano de incentivo do Metrô que inclui ainda estacionamentos e bicicletas públicas. Quem já pedala por São Paulo certamente irá se beneficiar da medida. Infelizmente os trens da CPTM ainda não irão aceitar as bicicletas durante a semana, mas ao menos o horário foi estendido nos fins de semana.

Cada vez mais bicicletas nas ruas em São Paulo e integradas ao Transporte Público é a melhor maneira de fazer com que todos os habitantes da cidade possam se deslocar mais facilmente.

2 thoughts on “Trilhos abertos para Bicicleta

  1. tomara que fique assim no Rio também, por enquanto só domingo mesmo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *