Um Dia Memorável para as Cidades

A última segunda feira de Maio nos Estados Unidos é o “Memorial Day”. Um feriado prolongado para lembrar os mortos em combate. No entanto, o dia 25 de maio de 2009 em Nova Iorque será para sempre lembrado pelas gerações futuras por outros motivos.

É comum se referir ao trânsito como uma guerra e em nome da paz e da qualidade de vida, a prefeitura de Nova Iorque resolveu priorizar os pedestres em um ícone urbano norte americano. Desde o último sábado Times Square está mais amigável aos pedestres, com menos tráfego motorizado e mais facilidades para o enorme fluxo de pessoas.

Pedestres ao redor do mundo caminham pela Broadway, a famosa via nova iorquina, o que acontece por lá certamente irá repercutir ao redor do mundo. Afinal, em cidades grandes e pequenas, somos todos pedestres e as vezes “estamos” motoristas. Uma cidade que ambiciona continuar sendo referência mundial, tem de tomar um passo a frente e é isso que Nova Iorque está fazendo.

A ilha de Manhattan precisa ser apenas um dos epicentros que mudará para sempre e para melhor a maneira com que vivemos nas cidades.

—–
Mais no StreetsBlog:
Carfree Broadway, Instant Hit
Happy Memorial Day Weekend

One thought on “Um Dia Memorável para as Cidades

  1. Viva ao Time Square!! Vai ser muito mais gostoso andar por lá sem os carros. Será que um único dia não pode ser uma inspiração para que todos sejam assim?! Bem que o Time Square podia ser prioridade dos pedestres, principalmente em épocas de grandes multidões. Eu voto sim! hahahah quem sabe?!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *