Pequena Notável

Dahon Classic III

A Dahon Classic III dessa foto foi vista na Freecycle, bicicletaria paulistana referência para dobráveis. A pequena bicicleta tem história e estava na loja para voltar a rodar. Em viagem ao exterior a dona trouxe uma, há mais de 20 atrás.

Bicicletas antigas tem um valor fundamental que não se paga em dinheiro, tem história para seus donos. Não merecem a poeira das garagens. Apesar de objetos inanimados, também precisam de vida para sobreviver. Afinal uma bicicleta quando não é pedalada definha aos poucos. São os pneus que murcham, a poeira que se acumula, o óleo que seca, aos poucos a ferrugem se espalha e a vida se esvai.

Felizmente bicicletas costumam ser perfeitamente ressucitáveis, basta uma revisão geral na bicicletaria mais próxima e seguir com pedaladas regulares.

Relacionados:
A Bicicleta Usada
A Bicicleta da Mudança
Adeus ao Pneu velho

Mais:
freecycle
voltando a pedalar

5 thoughts on “Pequena Notável

  1. Bacana. Não sabia que a Dahon já tinha tanto tempo. Espero que a minha dure (pelo menos) mais 19 anos…

  2. As Dahon devem durar bastante… a minha Blitz durou pouco menos de 2 anos. Quebraram algumas peças, repostas pela bicicletaria, mas a última (encaixe da mesa) está esperando reposição a quase 3 meses… :/

    []s

  3. Legal essa bike, todas as DaHon devem ser bem feitas

    li sobre bikes de qualidade feitas com carinho:
    Essa é a diferença entre comprar artesanato e tecnologia. Artesanato aumenta ou pelo menos mantém o seu valor com o passar dos anos, mas tecnologia se desvaloriza a partir do momento em que é vendida, pois todos sabem que em um ano ela será ultrapassada.

  4. nao entendo pq vc reclama tanto da minha biketour… dou vida pra ela e nao abandonei-a como muitos nas garagens a deus dará! só pq ela nao eh uma dahon incrivel? eu a amo e isso que importa..
    =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *