V Desafio Intermodal Carioca

http://www.ta.org.br/blog/di2010chegada.jpg

Mais um ano, mais um Desafio Intermodal Carioca e mais surpresas. Desta vez a integração Metrô Pedestre foi mais rápida que Metrô Ônibus; Metrô Patins completou o percurso em terceiro e o carro praticamente empatou com o ônibus.
Nesta edição contamos com apoio do ITDP e a participação da Secretaria Estadual de Transportes: duas pessoas da equipe do projeto Rio o Estado da Bicicleta foram de Carro, e o Coordenador do projeto, Mauro Tavares, participou na integração Metrô Bicicleta Pública, mas não completou. Saiba mais conferindo os resultados abaixo e em breve no relatório completo.

Moto: 49 min
Metrô + bicicleta: 49 min
Metrô + patins: 57 min
Bicicleta Masc.: 63 min
Metrô + Pedestre: 64 min
Metrô + ônbus Integração: 67 min
Metrô + ônibus Comum: 70 min
Táxi: 72 min
Bicicleta Fem.: 74 min
Bicicleta Ciclovia 1: 78min
Ônibus: 84 min
Carro: 86 min
Bicicleta ciclovia II: 97 min
Pedestre: 122 min
Metrô Bicicleta Pública: Não havia bicicleta disponível na estação.

http://www.ta.org.br/blog/di2010foto.jpg

Conheça o percurso da Bicicleta, do Pedestre e do Carro.

Álbum de fotos
Blog Recicloteca: A imobilidade no trânsito
O Globo: Em desafio de transportes, carro perdeu de bicicleta…

Outros Desafios Intermodais no blog.

3 thoughts on “V Desafio Intermodal Carioca

  1. O Desafio Intermodal não é um mega evento, mas deixa à cidade, ano após ano e a custo zero, um legado para a mobilidade democrática dos cariocas difícil de ser alcançado por qualquer obra de infra-estrutura em que se gastam milhões.
    São ações como essas que realmente nos aproximam da realidade de uma cidade-sede da Copa e das Olimpíadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *