Outra Boa Onda em Copacabana

null

O bairro mais famoso do Brasil continua sendo cada dia mais ciclável. Em tempo recorde a prefeitura deu mais uma pedalada na revolução em curso na mobilidade do bairro, vitrine do país para o mundo. Foram implantados emblemáticos 1200 metros em uma ciclofaixa de mão dupla em toda a extensão da rua Xavier da Silveira. A medida tornou mais fácil e seguro o acesso desde a ciclovia da orla até a estação Cantagalo do Metrô com seus bicicletários internos, externos e bicicletas públicas.

Copacabana tem mais de 150 mil moradores e uma população flutuante que mal cabe nas calçadas. A densidade de serviços e residências cria um ambiente perfeito para o uso da bicicleta que cresce naturalmente. Em nome da qualidade de vida do bairro nada melhor do que investir no único modal de transporte individual possível para a região.

Ir e vir dentro de Copacabana está cada dia melhor para quem usa a bicicleta, mas outras ondas estão a caminho e trarão mais boas novidades. Para entender a revolução em curso vale ler o post “Melhor a Cada Por do Sol“.
null

7 thoughts on “Outra Boa Onda em Copacabana

  1. Lindo! E ver que todos os caras nos carros ali ao lado são potenciais cliclitas torna a cena mais interessante.

  2. Muito bom saber disso. A sociedade carioca é mais “evoluída”, no quesito bem estar social e saúde, em comparação com a sociedade paulistana. Ainda vai demorar um pouco para se conscientizarem aqui, de que a bicicleta pode e deve ser incorporada aos modais de transporte, com seus benefícios e fragilidades, mas mais benefícios sem dúvida!
    Ótima matéria.

  3. muito obrigada pela dica não tinha ne noção de como fazer o trabalho…bjs PATY

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *